sábado, 1 de outubro de 2011

EDITAL CULTURAL: Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural


O Ministério da Cultura, através da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (SEFIC), informa aos interessados em concorrer ao edital de intercâmbio e difusão cultural, programa voltado ao auxílio financeiro para o custeio de despesas relativas à participação de artistas, técnicos, agentes culturais e estudiosos em atividades culturais, promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras, que as inscrições para viagens nos primeiros meses do próximo ano que vem (Janeiro, até 3/10/2011, Fevereiro, até 17/10/2011 e Março, até 24/10/2011) estão abertas. Os valores variam de 500 a 5000 reais. As viagens podem ser estadual, nacional ou internacional.

Poderão lançar propostas, segundo o edital, os artistas, técnicos, agentes culturais e estudiosos da cultura brasileira: brasileiros ou estrangeiros com residência permanente no Brasil, que objetivem promover a difusão e o intercâmbio da cultura brasileira nas áreas das artes cênicas, das artes visuais, da música, do audiovisual, da memória, do movimento social negro, do patrimônio museológico, do patrimônio cultural, das novas mídias, do design, de serviços criativos, das humanidades, da diversidade cultural e de outras expressões culturais consideradas relevantes pelo Ministério da Cultura.

As inscrições podem ser individuais ou de grupos culturais formais e informais. Para o mês de dezembro há R$ 550.000,00 (quinhentos e cinquenta mil e reais) disponíveis.




Ilustração: Programa de intercâmbio e difusão cultural. Disponível em:  http://www.cultura.gov.br/site/2011/09/15/130857/. JPG - Altura: 240 pixels. Largura 116 pixels. 7,63kb. Formato JPEG.

Clique aqui para ouvir o audio desta matéria
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário